Normas de Publicação

Normas de publicação

1. Estas normas referem-se aos textos inéditos para as seguintes seções: Artigos, Iniciação Científica, Pastoral Universitária, Notas e Resenhas.

2. Os originais devem ser gravados em Word no formato .doc, em fonte Times New Roman tamanho 12 (rodapé tamanho 10), com espaçamento entre linhas 1,5  e enviados para o seguinte endereço eletrônico: castelobrancocientifica@fcb.edu.br.

3. O artigo deve conter título, em maiúsculo e negrito; nome do autor abaixo do título e com nota de rodapé contendo a apresentação do autor (titulação, atividade acadêmica e endereço eletrônico). Em seguida, em português e inglês, deve constar um resumo de 10 linhas, seguido de 5 palavras-chave para indexação.

4. Além da Introdução e das Considerações finais, o artigo deve conter alguma subdivisão, que pode ser numerada ou não.

5. As citações, quando ultrapassarem 3 linhas, devem vir destacadas comespaçamento simples, sem aspas e com o recuo de 4 cm da margem esquerda.

6. As referências em nota de rodapé seguirão o seguinte padrão:

- para livro: I. CALVINO, Por que ler os clássicos, pp. 62-66.

- para artigo de periódico: G. M. VEDOATO, Teologia da Libertação em debate. In: Castelo Branco Científica, pp. 33-42.

7. As referências bibliográficas devem conter apenas o que foi mencionado no corpo do trabalho. Serão dispostas como segue:

- livros: CALVINO, I. Por que ler os clássicos. São Paulo: Companhia De Bolso, 2009.

- artigos: VEDOATO G. M., Teologia da libertação em debate. In: Castelo Branco Científica, 8 (2011): 33-42.

8. Qualquer palavra a ser destacada no corpo do texto aparecerá em itálico. As aspas serão reservadas somente para sentido irônico ou pejorativo.

09. Em arquivo separado, o autor incluirá breve currículo: formação acadêmica, atividade profissional, principais publicações, endereço completo, telefone e endereço eletrônico. A Comissão Editorial notificará os autores após a recepção dos trabalhos enviados.

10. Os artigos serão examinados por pareceristas indicados pela Comissão Editorial.

11. A aceitação ou recusa dos originais, com a consequente notificação aos autores, cabe à Comissão editorial.

12. O envio dos originais à Comissão Editorial será considerado como autorização do autor para a publicação de seus textos.

13. Podem ser submetidos trabalhos em português e em inglês.